HOLI FESTIVAL

Delhi – Jaipur – Agra – Varanasi

9 dias / 8 noites

Descrição

Holi ou Festival das Cores é um festival realizado na Índia e em alguns outros lugares todos os anos entre fevereiro e março, que comemora a chegada da Primavera. Neste dia, as pessoas atiram tintas das mais diversas cores umas às outras, com muita bebidacomida e música. Essa brincadeira começa quando crianças atiram as tintas aos pais e irmãos sendo que, no final, todos estão completamente pintados e coloridos.

Holi, também chamado de Festival das Cores, é um popular festival Primavera observado na Índia, SurinameGuianaTrindadeReino UnidoIlhas Fiji e no Nepal. Em Bengala Ocidental da Índia e do Bangladesh, é conhecido como Dolyatra (Doljatra) ou Boshonto Utsav ( “Festa da Primavera”).

O que inclui

Hospedagens

Roteiro

1º DIA – 05 DE MARÇO – CHEGADA A NOVA DELHI

Chegada a Delhi por voo internacional. Nosso representante de língua espanhola irá encontrá-lo no aeroporto, assistência e transferência para o hotel. Acomodação.

2º DIA – 06 DE MARÇO – NOVA DELHI

Café da manhã no hotel. Partida para visitar o Raj Ghat, este belo parque é onde o cenotáfio que consiste em uma plataforma de mármore preto indicando o lugar onde Mahatma Gandhi foi cremado após seu assassinato está localizado. Pandit Nehru e Indira Gandhi também foram cremados lá. Continuaremos a visita visitando Nova Delhi. Os edifícios do governo, o Portão da Índia, um arco triunfal construído em pedra e com uma altura de 42 mt., que contém os nomes dos  90.000 soldados do exército indiano que morreram durante a Primeira Guerra Mundial. Vista panorâmica da área do parlamento e da residência do presidente.

Mais tarde, visitaremos o Templo Sikh: O Gurdwara Bngla Sahib é um templo da doutrina Sikh. Foi construído na área de Connaught Place. É o templo mais importante dos sikhs em Delhi. Milhares de pessoas de todas as religiões visitam este templo diariamente.

Finalmente, veremos o Qutub Minar, um dos monumentos mais antigos da primeira cidade de Delhi, desde que sua construção começou em 1199. Este complexo é caracterizado pela combinação de estilos hindus com elementos islâmicos. Seu minarete ou minarete, é o mais alto do mundo, atinge uma altura de 72,5 mt. dispostos em cinco estratos de diâmetro decrescente. Ao pé do minarete está o Portão Alai Darwaza, feito de tijolos vermelhos e amarelos, e que já foi a entrada da mesquita. Também aqui está o túmulo do sultão Iltutamish e o mausoléu do Imam Zami. Regresso ao hotel e alojamento.

3º DIA – 07 DE MARÇO – NOVA DELHI – JAIPUR (270KM, 05 HORAS)

Café da manhã no hotel. Partida por estrada para Jaipur, a cidade cor-de-rosa que deve seu apelido à cor do arenito com o qual os edifícios da cidade antiga foram construídos. O design agradável desta villa é devido ao Maharaja Jai Sigh II, que começou a sua construção em 1728 e que conseguiu que o seu arquiteto Vidyadhar Chakravarty misturasse com sucesso estilos tão diversos como hindu, jainista, mongol e persa. Transfer para o hotel e alojamento.

4º DIA – 08 DE MARÇO – JAIPUR – FESTIVAL DAS CORES

Café da manhã no hotel. O dia inteiro é passado visitando as ruas e fazendo a celebração com a população local desta magnífica cidade.  O festival de Holi: Festival das Cores (Holi): Esta festividade, que serve para dizer adeus ao inverno e acolher a chegada da primavera, está especialmente enraizada na metade norte do país e especialmente em não em torno de uma fogueira e se preparar para o dia festivo. Ao longo dela, os organizadores, de uma van, jogam pó de cor estridente e água nos transeuntes. Holi tem outro significado cultural. É o dia da festa até o fim e para se livrar dos erros do passado, dos conflitos finais cumprindo os outros, um dia para esquecer e perdoar. Alojamento.

5º DIA – 09 DE MARÇO – JAIPUR – AGRA (240KM – 5 HORAS)

Café da manhã no hotel. Excursão a Fort Amber, a subida será nas costas de um elefante (sujeito a disponibilidade), e a descida em jipes. O forte, construído pelos  reis mongóis com o objetivo de defender o Cüdadel.  Este complexo é composto por um conjunto de edifícios, entre os quais um  palácio e outra fortaleza em posição mais alta. Visita ao  Palácio do Marajá, residência da família real de Jaipur, recinto cheio de palácios, jardins e outros edifícios entre os quais o Chandra Mahal se destaca, tem sete andares de altura, e dentro é o Museu do Haharaja Sawai Man Singh II em que você pode ver tapetes, objetos esmaltados, armas,  Pinturas com miniaturas, canhões e roupas dos marajás. Em seguida, visitaremos  o Jantar Mantar, o observatório astronômico, com um relógio de sol de 30 mt. de altura e outros instrumentos astronômicos de grande interesse. Este é um dos cinco observatórios que existem. Ao lado desta área é o conhecido Palácio dos Ventos ou Hawa Mahal (é uma fachada com a estrutura de um palácio) que foi usado para que as mulheres pudessem ver as procissões e a vida das ruas.  Partida posterior para Agra.  Chegada e traslado ao hotel e hospedagem.

6º DIA – 10 DE MARÇO – AGRA

Café da manhã no hotel. Visitaremos o mini Taj Mahal, It-mad-ud Daula, o monumento que deu a ideia de fazer o Taj Mahal e outros, visitaremos o Forte Vermelho, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1983. A construção, que data de 1565, é concebida como um palácio murado cercado por um poço de águas profundas. A fortaleza, que é acessada a partir de um imponente portão chamado Amar Singh, contém numerosos palácios e edifícios majestosos construídos pelo imperador mongol Akbar, e usados em sucessivos governos do Império Mongol como base de operações do poder mogol. Regresso ao hotel e alojamento.

7º DIA – 11 DE MARÇO – AGRA – DELHI (210KM, 4 HORAS) + VARANASI FLIGHT

Hoje você visitará uma das sete maravilhas do mundo com o nascer do sol, que é a melhor época para visitar o Taj Mahal com poucas pessoas e a primeira luz da manhã.  Após a visita e no caminho de volta o café da manhã no hotel.  O Taj Mahal (fechado todas as sextas-feiras do ano),  o monumento que deu fama mundial a Agra e se tornou o símbolo da Índia. O Taj Mahal, é um mausoléu que o imperador Shah Jahan tinha construído em 1631 em homenagem à sua amada esposa Mumtaz Mahal, a senhora do Taj, que morreu dando à luz o seu décimo quarto filho em 1629. A construção, na qual participaram 20.000 pessoas, não foi concluída até 1653. É o exemplo mais representativo da arquitetura mongol. O arquiteto principal, Isa Khan, projetou este conjunto em um retângulo de 508 por 304 metros. com um jardim central ladeado em todos os quatro lados por pavilhões octogonais. O mausoléu, construído inteiramente em mármore branco, ergue-se sobre uma base de mármore com um minarete, também branco, em cada um dos cantos que chegam a 41 mt. altura cada. O corpo central consiste em quatro pequenas cúpulas que cercam uma maior localizada no meio. Na cripta deste edifício de dois andares repousam os restos deste casamento. Se o conjunto arquitetônico em si já é impressionante a decoração conhecida como pedra dura em que pequenos detalhes como arabescos florais e motivos geométricos em semi-relevo com pedras preciosas.

Partida para Delhi. Chegada e traslado ao aeroporto para pegar o voo Varanasi

Chegada e traslado ao hotel. Varanasi é conhecida como a “Cidade Eterna”, hoje continua a ser o local de peregrinação mais importante em toda a Índia, bem como o símbolo do renascimento hindu. A atração máxima de Varanasi está nos Ghats, passos de onde os peregrinos descem até o rio sagrado, o Ganges. Regresso ao hotel, e alojamento

8º DIA – 12 DE MARÇO – VARANASI 

Ao amanhecer, partida para um passeio de barco no rio Ganges (sujeito ao nível da água), desembarque e caminhada até o local das cremações para viver a atmosfera e passear pelo coração da cidade. Regresso ao hotel e pequeno-almoço no hotel.

No caminho de volta, café da manhã no hotel. Tour panorâmico pela cidade de Varanasi, incluindo o templo Bharat Mata, kashi Vishwanath. visitaremos  o templo de Sarnath, o lugar onde o Senhor Buda deu seu primeiro sermão. Sarnath foi uma renomada escola de instrução do século 6 aC ao século 12 dC. Visite as ruínas, a estupa, o templo budista e o Museu Sarnath. Regresso ao hotel, jantar e pernoite

9º DIA – 13 DE MARÇO – VARANASI – DELHI (VOO)

Café da manhã no hotel. Transfer para o aeroporto para pegar o voo para Delhi. Espere em trânsito no Aeroporto de Delhi para pegar o voo para o seu próximo destino.

Agente,

  • Não perca essa oportunidade!
  • Fale agora mesmo com nossa equipe!

Fonte da descrição: Wikipedia

2021 Viacapi Operadora. Todos os direitos reservados.